terça-feira, 3 de março de 2015

Resenha: Sangue de Lobo, de Helena Gomes e Rosana Rios

Livro: Sangue de Lobo


Autora(s): Helena Gomes e Rosana Rios

Editora: Faro Editorial

N° de páginas: 518
Ano: 2010
Skoob: Link
Compare e compre: Link
Nota: 

Um antigo livro, contando uma história de mistério e morte, jaz esquecido no interior de Minas Gerais. Ana e Cris, encontram-no e leem a história, cujo enredo aborda um jogo de RPG que participaram com amigos em São Paulo. Foi nessa cidade que ocorreram crimes em série, no início do século XX. E no mesmo local, cem anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes, que parecem corresponder às atitudes de um insano assassino serial.

Confesso que é muito difícil escrever uma resenha de um livro que eu gostei tanto, que amei na verdade. Achei Sangue de Lobo de lado na biblioteca da minha escola, e como não sou muito chegada a lobisomens não me entusiasmei tanto, mas a sinopse me surpreendeu de tal modo que não pensei duas vezes e mergulhei na leitura. Foi um dos melhores livros do ano.
O livro contém capítulos de Hector e Ana Cristina. Hector - no século XX-, é um lobisomem que vem para o Brasil e descobre que a moça que amava, Beatrice, fora encontrada morta. Acontecimentos surgem e ele acaba como professor de inglês para a família Albuquerque Lima. Ana Cristina, já em 2010, viaja com o pai, a mãe e Cristina, sua melhor amiga, para Passa Quatro, MG. E é aí que tudo começa.
Não quero contar muita coisa, pois como eu comecei o livro sem muito conhecimento sobre, acabei me impressionando MUITO com a história. Não consegui largar o livro até saber como a história ia terminar, e digo com todas as palavras que tudo acabou se ligando sem nenhuma ponta solta. Apesar de serem capítulos alternados, no passado e no "presente", não me confundi em momento algum, tudo fluiu e podemos entender com clareza o que está acontecendo e com quem. Não esperem tanto de lobisomens envolvidos o tempo todo porque não é bem assim, além do título existe algo muito maior!
E o que falar desse clima de mistério? Nunca imaginei que um livro nacional pudesse ser tão maravilhosamente escrito e me deixar tão ansiosa para saber o que ia acontecer no próximo capítulo. O que eu disse não é nem metade dos meus sentimentos quando terminei o livro ainda de madrugada, minha vontade era de mandar uma mensagem ás autoras contando como eu amei a história, os personagens, o suspense, tudo tudo tudo. Claro que não é necessário, mas eu gostaria MUITO de ler outro livro sobre o universo da Ana Cristina e do Hector, fica a dica Helena e Rosana, já estou com saudade de meus queridinhos hehe (aliás, a trama ganhou um conto do qual vou ler o mais rápido possível). Ainda vou ter um exemplar na minha estante porque foi só amor.
Enfim, disse tudo e não disse nada, mas gostaria muito de que se vocês sentirem vontade de ler este livro, se joguem sem saber muito, porque vai ser ainda melhor. Favoritado mil vezes!

2 comentários:

  1. Puxa, que coisa boa ler uma resenha como essa! Obrigada, Cecilia. Fico feliz por você ter gostado, e já aviso que a continuação do "Sangue de Lobo" está quase pronta! O texto deve ir para a editora este mês, e o livro será produzido antes do final do ano... vai se chamar "Olhos de Lobo". Você poderá reencontrar o Hector e... bem, não posso revelar as surpresas!
    Beijo da Rosana Rios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, não sabe o quanto me fez feliz agora! Obrigada por essa ótima notícia, já estou contando os dias para Olhos de Lobo, e ai que saudade do Hector... hehe Grande abraço e obrigada mais uma vez!

      Excluir