segunda-feira, 2 de março de 2015

Resenha: A última carta de amor, de Jojo Moyes

Livro: A Última Carta de Amor
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
N° de páginas: 378
Ano: 2012
Skoob: Link
Compre e compare: Link
Nota: 


Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta à casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer falta alguma coisa. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalhava. Obcecada com a ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte porque ela mesma está envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar “B”, sem desconfiar que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.
  Tenho um pequeno problema que é comprar livros pela capa, claro que foi o mesmo com A Última Carta de Amor. Eu já havia lido Como Eu Era Antes de Você, da Jojo e ela já tinha se tornado minha xodózinha, quando vi esse livro dando sopa na livraria, me apaixonei pela capa e comprei. Não conhecia a história nem o trama que se tratava, gosto de ler um livro sem ter noção do que se fala, um defeito meu talvez, mas vamos a resenha:
A Última Carta de Amor são duas histórias de duas mulheres com décadas de diferença, mas com um mesmo propósito, enlaçadas em romances que não são como elas imaginam. Jennifer em 1960 e Ellie em 2004. 
Ellie, jornalista, com um sério problema amoroso, e é amante de um homem que nem lhe dá atenção. Numa busca sobre o que escrever no jornal, e no arquivo do jornal, encontra umas cartas estranhas, de quatro décadas. Já Jeniffer, acorda em um hospital, após um grave acidente de carro no qual perdeu a memoria, descobre que é casada com um homem importante, tornando-a em uma socialite.
Quando Jennifer chega em casa, tenta ao máximo reacordar sua memória, até encontrar algumas cartas, sempre com uma única assinatura: "B" 
Cada capitulo conta um pouco da história de cada uma, e ambas encontram um amor no qual é forte e segura a gente. Jennifer vive uma angustia de não saber o que se passa no passado e tudo acaba a deixando mais confusa, sinceramente, da vontade de pegar na mão e ir ajudar ela. E Ellie, conforme vau descobrindo sobre as cartas, vai amadurecendo e querendo fazer um final feliz.
E quanto ao final? Bom, só lendo para descobrir.
Jojo é minha autora predileta, e este livro meu favorito. Se pudesse gostaria de sequência, porque é uma história tão cativante que quando chega no final tu pensa "Que? Quero mais!!!!!!" É uma excelente leitura para quem quer um romance fora do cliché, faz todos chorarem e rirem, maravilhoso. Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário